imagem BOP 6-125mg

BOP-MG/ME | BOP-EL/GL - Fonte bipolar de alta potência

Fabricante: KEPCO POWER

As fontes de alta potência BOP são verdadeiras fontes de tensão e corrente programáveis em 4 quadrantes. A operação em 4 quadrantes significa que eles são capazes de fornecer e drenar energia. Essas fontes de alimentação bipolares passam suavemente pelo zero para fornecer ± tensão e ± corrente. Os BOPs são amplificadores operacionais de potência muito flexíveis usados como fontes de alimentação magnéticas e para testar células e motores fotovotaicos, bem como aplicações de RF e CA. As fontes de alimentação magnéticas de alta potência BOP usam recnologia de modo chaveado para baixa dissipação e funcionam como cargas regenerativas (recuperativas) quando conectadas a uma carga ativa.

Mais infos

Carga Regenerativa/Carga Recuperativa

Para realizar todo o potencial de alta velocidade do BOP, as características de carga devem ser principalmente resistivas.

Cargas Indutivas

Para manter baixa dissipação enquanto drena a energia de uma carga ativa, as Fontes de Alimentação BOP High Power Magnet recuperam a energia para reutilização geral. Isso significa que, no modo de drenagem, a carga ativa dc flui de volta para o BOP, é convertida em ac e flui de volta para a rede ac. Isso significa que a energia da carga ativa, em vez de ser dissipada como calor, é na verdade uma potência produtiva que não apenas aumenta a eficiência do BOP, mas igualmente importante, reduz o resfriamento necessário para o ambiente de teste. A chave para isso é um circuito bidirecional de correção do fator de potência de entrada ac (PFC), que permite o intercâmbio transparente de energia sem a drenagem dissipativa. O circuito PFC diminui a distorção harmônica da linha da corrente de entrada, mantendo um fator de potência maior que 0,97. O PFC funciona nos modos de geração e recuperação.

Os modelos BOP High Power Magnet Power Supply produzem até 1000 watts de potência d-c bidirecionalmente em nove modelos MG/ME de ±6V a ±100V. Quatro modelos EL/GL, otimizados para ondulação e ruído muito baixos, tornando-os ideais para ímãs e outras cargas indutivas, estão disponíveis de ±10V a ±50V.

Controle Digital

Os modelos BOP High Power Magnet Power Supply são controlados digitalmente a partir de um teclado do painel frontal ou de uma das interfaces remotas padrão integradas para definir a tensão ou corrente e os quatro limites de proteção (+tensão, -tensão, +corrente e -corrente):

  • MG Models - inclui GPIB e RS 232, além de teclado do painel frontal e display colorido, nove modelos de ±6V a ±100V.
  • Modelos ME - inclui ethernet LXI (LAN) e RS 232, além de teclado do painel frontal e display colorido, nove modelos de ±6V a ±100V.
  • Modelos GL - inclui GPIB e RS 232 (otimizado para ondulação e ruído muito baixos), quatro modelos de ±10V a ±50V.
  • Modelos MGL - inclui GPIB e RS 232, além de teclado do painel frontal e display colorido (otimizado para ondulação e ruído muito baixos) quatro modelos de ±10V a ±50V.
  • Modelos EL - inclui ethernet LXI (LAN) e RS 232 (otimizado para ondulação e ruído muito baixos), quatro modelos de ±10V a ±50V.
  • Modelos MEL - inclui ethernet LXI (LAN) e RS 232, além de teclado do painel frontal e display colorido (otimizado para ondulação e ruído muito baixos), quatro modelos de ±10V a ±50V.

Um LCD grande exibe as configurações, o modo de operação e a tensão e corrente de saída reais. Além disso, o BOP High Power pode ser controlado remotamente por uma entrada analógica ±10V. Esse modo é selecionado pelo teclado no menu ou remotamente por meio do controlador IEEE 488, LAN ou RS 232.

Aplicativos

Os modelos BOP High Power Magnet Power Supply são adequados para acionar grandes ímãs ou motores e para exercitar baterias. Eles também são adequados para caracterizar componentes passivos e reativos, semicondutores e matrizes de células solares, bem como alimentar muitas reações eletroquímicas. Esses modelos também podem ser usados como cargas eletrônicas do tipo tensão constante ou do tipo corrente constante.

Série BOP 1KW EL e GL (Magnet Power Supply) otimizada para ondulação e ruído muito baixos

Os modelos de fonte de alimentação magnética das séries BOP -GL e -EL são uma modificação padrão dos modelos 1KW -MG e -ME que foram otimizados para ondulação e ruído de corrente excepcionalmente baixos e estabilidade aprimorada (deriva e temperatura), tornando-os ideais para a condução de cargas indutivas, como grandes ímãs ou motores. As fontes de alimentação magnéticas bipolares BOP 1KW GL passam suavemente pelo zero sem comutação para fornecer tensão ± verdadeira e corrente ±.

Os modelos BOP-MGL são os mesmos que os modelos -GL, exceto que eles também incluem um teclado do painel frontal, codificador rotativo e display colorido para controle local.

A série BOP -EL Model Magnet Power Supply é semelhante à BOP -GL, exceto que a interface GPIB é substituída por uma interface Ethernet (LAN). Isso permite o controle por meio de uma página da Web usando um navegador ou usando comandos SCPI via Telnet. A fonte de alimentação de ímã BOP -EL tem todas as mesmas características da fonte de alimentação de ímã BOP -GL.

Os modelos BOP -MEL são os mesmos que os modelos -EL, exceto que eles também incluem um teclado do painel frontal, codificador rotativo e display colorido para controle local.

Teste de dispositivos solares

O Kepco BOP 1KW fornece uma solução de uma etapa para teste e caracterização de células solares e painéis solares: veja Kepco Applicaton Note "Using Kepco BOP 1KW for Solar Device Testing". Um subvi LabView gratuito permite a rápida caracterização do dispositivo solar usando apenas o BOP 1KW, eliminando a necessidade de DVMs separados para medir tensão e corrente. O subvi é projetado para testes I-V Trace e Dark I-V, e pode ser conectado ou facilmente adaptado às aplicações de teste existentes do LabView. Unidades com versão de firmware abaixo de 3.05 (encontre Versão de firmware) podem ser atualizadas para ter esse recurso com o Kit de Atualização 219-0533.

Os BOPs estão listados na UL em conformidade com a norma de segurança 61010-1 e com a marcação CE de acordo com a Diretiva de Baixa Tensão (LVD), EN61010-1 e as Diretivas EMC.

Não encontrou o equipamento que precisa?
Fale conosco