imagem de MPA100 — Automated melting point system

MPA100 — Automated melting point system

Fabricante: SRS

OptiMelt fornece um meio rápido e preciso de determinar automaticamente os pontos de fusão e faixas de fusão de substâncias químicas. Com rampa de temperatura controlada por microprocessador, uma câmera digital integrada e um preço de venda que é metade do dos modelos concorrentes, o OptiMelt oferece o melhor valor de qualquer aparelho de ponto de fusão disponível comercialmente.

Mais infos

Aparelho de ponto de fusão MPA100

OptiMelt fornece um meio rápido e preciso de determinar automaticamente os pontos de fusão e faixas de fusão de substâncias químicas. Com rampa de temperatura controlada por microprocessador, uma câmera digital integrada e um preço de venda que é metade do dos modelos concorrentes, o OptiMelt oferece o melhor valor de qualquer aparelho de ponto de fusão disponível comercialmente.

Medições Automatizadas

OptiMelt é projetado especificamente para operação autônoma. Ele tem uma câmera digital embutida que captura continuamente imagens em tempo real das amostras, e usa processamento de imagem digital para determinar os resultados. Os pontos de fusão e intervalos de fusão são exibidos com destaque no painel frontal e gravados automaticamente na memória para revisão posterior.

Operação Simples

OptiMelt tem um painel frontal intuitivo e é muito fácil de usar. Basta selecionar uma temperatura de início, taxa de rampa, temperatura de parada e clicar em iniciar. Os resultados podem ser facilmente vistos de todo o laboratório no grande visor LCD. As amostras podem ser visualizadas no painel frontal através de uma lente de ampliação removível. Durante uma medição, você pode sinalizar eventos relevantes pressionando botões dedicados do painel frontal. Até seis temperaturas individuais podem ser marcadas para cada amostra.

Ajuda interativa está disponível para todas as funções e parâmetros do instrumento. Teclado de entrada numérico e de texto são incorporados à interface touchscreen para que nenhum teclado externo seja necessário.

Medições Rápidas

O design pequeno do forno de alumínio, juntamente com a rampa de temperatura controlada por microprocessador, fornece aquecimento rápido e repetível e ciclo de resfriamento. Taxas de rampa programáveis de 0,1 °C/min a 20 °C/min, em incrementos de 0,1 °C/min, fornecem flexibilidade de medição.A capacidade de pré-aquecer rapidamente o forno a uma temperatura inicial ligeiramente abaixo de um ponto de fusão esperado minimiza o tempo de análise.

Resultados precisos

O OptiMelt usa um sensor RTD de platina e faz medições de temperatura até 400 °C com resolução de 0,1 °C. É facilmente calibrado em campo de acordo com padrões de referência certificados e está em conformidade com a data da última calibração, que é incluída em todos os relatórios.

Registro de dados

O OptiMelt atende aos requisitos modernos de BPL para determinação do ponto de fusão. Até 24 métodos de análise diferentes podem ser armazenados na memória. Oito relatórios completos de ponto de fusão também podem ser salvos. Os registros podem ser exibidos no painel frontal, impressos ou transferidos para um PC host via USB. As impressões incluem identificação do técnico e espaço para uma assinatura.

Processamento Digital de Imagens

O sistema OptiMelt é único entre os analisadores de ponto de fusão. Ele tem uma câmera digital embutida de alta resolução para capturar imagens em tempo real das amostras. Em seguida, usa processamento digital de imagens para determinar transições de fase nas amostras.

Os pontos de fusão autônomos e os intervalos de pontos de fusão determinados pelo OptiMelt correspondem aos resultados visuais. O algoritmo de processamento de imagem digital do OptiMelt fornece uma melhoria dramática em relação às técnicas de absorção óptica ou reflexão.

MeltView Software

O software MeltView Window exibe imagens ao vivo de alta resolução de cada amostra durante a análise.

As três imagens capturadas na tela à direita foram coletadas durante uma fusão típica. A Figura 1 mostra as amostras sólidas não fundidas, a Figura 2 revela o ponto do menisco e a Figura 3 corresponde ao final do fundido (ponto claro). As imagens armazenadas podem ser recuperadas a qualquer momento e podem ser reproduzidas quadro a quadro ou como um filme.

A SRS também oferece uma versão paga pronta para FDA 21 CFR Part 11. Consulte a guia separada acima para obter detalhes.

Entrada de Termômetro e Temporizado

OptiMelt é o único aparelho de ponto de fusão que também pode ser usado como termômetro digital de uso geral e temporizador. Entre as determinações do ponto de fusão, o OptiMelt pode ser usado com um RTD de Pt para medir e registrar temperaturas ao redor do laboratório. Três temporizadores integrados também estão disponíveis para acompanhar eventos cronometrados durante os experimentos.

Não encontrou o equipamento que precisa?
Fale conosco